Qual é a chave para fazer ótimas fotografias e arte? Descubra assistindo a este vídeo com Cory Richards

Desistente do ensino médio com trinta e oito anos, Richards é um fotógrafo e aventureiro de classe mundial. Ele cobre regularmente histórias para a National Geographic e é um atleta patrocinado por Eddie Bauer.

Neste vídeo, o fotógrafo dá-nos uma visão sobre como se faz uma grande arte. A vulnerabilidade, diz ele, é o caminho para fazer uma ótima fotografia.

Na sua entrevista, concordo com o  Richards. Acho que as imagens de grande narrativa acontecem quando o fotógrafo e a câmera essencialmente desaparecem em “segundo plano”, e autênticos momentos vulneráveis são mais propensos a acontecer! 

Para os jornalistas, é aconselhável trazer uma visão imparcial e neutra sobre um assunto ou pessoa a ser coberta. Mas para os fotógrafos de aventura, trazer a sua própria emoção e experiências passadas para uma sessão de fotos pode ajudar imensamente, como Richards realça. Ao fazer isso, podes fazer transparecer os teus pensamentos e alma nas imagens. 

Para ouvir mais sobre as ideias de Richards sobre esse assunto e ver imagens suas relacionadas com o tema da vulnerabilidade na fotografia, assiste ao vídeo acima. 

Adicionar comentário