Todos na mesma direção, a Fuji, a Sony e agora a GoPro utilizam updates para novas opções! “vamos adicionar novos recursos no futuro firmware”, parece que agora pegou a moda de começar a dar aos utilizadores novas funções de forma regrada! O anúncio da GoPro vem informar o aumentando de funcionalidades para cineastas e criadores de conteúdo 360 ​​°. Há também um novo Fusion Studio, bem como um plug-ins do Premiere Pro e do After Effects.


A GoPro descreve o update de “Atualização Cinematográfica” e, no momento, está disponível para download como uma versão beta pública. O que significa, “instale isso por sua conta e risco”. Mas se optar por fazer isso, receberá 5.8K de vídeo, além de 24 fps. Há também novos recursos para timelapse.

O beta público Firmware v2.0 permite uma nova resolução de captura de 5,8K que, na verdade, produz imagens esféricas de 5,6K – a qualidade mais cinematográfica que o Fusion já produziu. Na verdade, as melhorias cinematográficas não terminam aí. Esta nova resolução agora é suportada a 24fps, optimo para produção de conteúdo direcionado a televisão e filmes.

O objetivo, como pode ver acima, é ser capaz de integrar mais facilmente as filmagens do Fusion com imagens 2D mais tradicionais.

Além do vídeo, há um novo modo para timelapse. Agora, vários modos tem suporte a fotos RAW, para obter o máximo de qualidade da câmera.

Finalmente, a GoPro anunciou os plugins GoPro VR para compatibilidade com as versões mais recentes do Adobe Premiere Pro CC 2019 e do After Effects CC 2019. O Fusion Studio 1.4 Beta, assim como os plug-ins Premiere Pro e After Effects, estão disponíveis para Mac e Windows.

Os downloads estão todos disponíveis no site da GoPro, juntamente com instruções completas sobre como instalá-los. Mas lembre-se. Este é um firmware beta. Então, pode não funcionar inteiramente como pretendido.

Adicionar comentário