A fotografia de comida / alimentos é um tipo desafiador para se dominar, mas quando se acerta, literalmente, dá água na boca. É exatamente isso que as imagens vencedoras do concurso fotográfico da Pink Lady Food of the Year de 2019 fizeram quando foram anunciadas ao público.
A competição anual representa a nata da indústria de fotografia de comida e a competição deste ano contou com mais de 9000 imagens de 77 países diferentes. O fotógrafo chinês Jianhui Liao, levou o título de Melhor fotógrafo de alimentos do ano de 2019, além de acumular um prêmio de £5000 em dinheiro.
A imagem vencedora de Jianhui Liao, intitulada Cauldron Noodles, captura uma comemoração no Condado de Shexian, na província de Hebei, e foi tirada com uma Sony a7RII. A imagem também recebeu grandes prémios na categoria “Food for Celebration“.

Imagem de Jianhui Liao/Pink Lady Food Photographer of the Year

Na categoria Food Stylist, a imagem patriótica de Martin Poole, intitulada “British Summer Fruits Flag”, causou um grande impacto e mostrou um uso criativo da iluminação.

Imagem de Martin Poole/Pink Lady Food Photographer of the Year

A fotógrafa britânica Elise Humphrey ficou em primeiro lugar na categoria “Food for Sale” pela sua imagem intitulada “Ramadan”. A foto foi capturada em um Fujifilm X-T20 e Elise comentou; “Uma faminta barraca de mercado em Yogyakarta, na Indonésia, está entre os frutos proibidos durante o Ramadão, enquanto sonha com sua próxima refeição.”

Imagem de Elise Humphrey/ Pink Lady Food Photographer of the Year

Na categoria “Bring Home the Harvest”, o fotógrafo de Bangladesh, Kazi Mushfiq, recebeu os principais prêmios por uma imagem intitulada “Harvesting Gold”. Kazi capturou a imagem em uma Canon 6D, com uma lente 17-40mm e comentou a imagem; “Os agricultores estavam a trabalhar duro na colheita do arroz, que é como o ouro para eles.”

Imagem de Kazi Mushfiq/ Pink Lady Food Photographer of the Year

Na categoria “Prêmio Fujifilm por Inovação”, o fotógrafo Michael Hedge, do Reino Unido, capturou esta imagem abstrata que ele intitulou “Broken Egg”. “Esta imagem é parte de uma série de imagens que fez para a Revista RSA ilustrando a delicada relação entre alimentos, agricultura e o campo”, comentou Michael, que tirou a imagem usando uma câmera Phase One XF com um back digital IQ 250.

Imagem de Michael Hedge/ Pink Lady Food Photographer of the Year

Na categoria “Food at the Table”, o fotógrafo britânico Giles Christopher ficou em primeiro lugar pela sua imagem de arte, intitulada “Mussels Ready to Eat”. A imagem foi capturada usando a a7RIII da Sony, emparelhado com uma lente TS-E de 90mm.

Imagem de Giles Christopher/Pink Lady Food Photographer of the Year

A competição contou com categorias para jovens fotógrafos e na faixa 11-14, Jemima Painter da Tailândia foi nomeado como o vencedor. A imagem de Jemima, intitulada ‘Fresh Thai Ingredients’, foi tirada com um iPhone 7.

Imagem de Jemima Painter/Pink Lady Food Photographer of the Year

Na famosa Street Food, a fotógrafa indiana Debdatta Chakraborty ficou em primeiro lugar com uma imagem intitulada “Rishu Kesarwale”, que foi capturada usando uma Nikon D750 com uma lente 16-35mm.

Imagem de Debdatta Chakraborty/Pink Lady Food Photographer of the Year

O fotógrafo britânico Andrew Newey usou sua Canon EOS 5D Mark III para capturar imagens altamente atmosféricas intituladas “Pumpkins at Sunrise”, que ocupou o primeiro lugar na categoria “Food in the Field”. Andrew comentou; “Em uma manhã fria de outono, o sol aparece gradualmente através da neblina sobre um canteiro de abóboras no New Forest National Park, Inglaterra.”

Imagem de Andrew Newey/Pink Lady Food Photographer of the Year

O fotógrafo italiano Cosimo Barletta ficou em primeiro lugar na categoria “Production Paradise” com uma imagem impressionante, intitulada “Red Octopus”, que foi tirada em uma DSLR Canon 5DSR emparelhada com uma lente TS / E de 90mm. Comino comentou; “Quando ” libertas o kraken “na mesa … nunca sabes o que vai acontecer!”

Imagem de Cosimo Barletta/ Pink Lady Food Photographer of the Year

César Oliveira

Ver todas as postagens

Adicionar comentário