1. Sue Bryce

Sue Bryce é uma fotógrafa de retratos fineart com um estilo clássico, e ao mesmo tempo bastante moderno. As suas técnicas de iluminação são suaves e bonitas.

2. Lindsay Adler

Sediada na cidade de Nova York, Lindsay Adler é fotógrafa de retratos de moda com trabalhos que aparecem no Harper’s Bazaar, Elle e Marie Claire.

3. Lee Jeffries

O fotógrafo do Reino Unido, Lee Jeffries, é muito conhecido pelo seu projecto “Homeless”. Neste projecto, Jeffries captura retratos em planos fechados de sem abrigos que vivem nas ruas. Os close-ups extremos que revelam todos os rostos dos seus sujeitos são emotivos e espetaculares.

4. Derrick Freske

Com sede em Los Angeles, Califórnia, Derrick Freske faz retratos de moda. Ele usa técnicas de iluminação interessantes, incluindo o uso de géis coloridos e reflexos de luz.

5. Mark Seliger

Mark Seliger fotografou retratos de celebridades para a Rolling Stone, GQ, Vogue e Vanity Fair. Ele fotografou pessoas como Kurt Cobain, Leonardo DiCaprio, Charlize Theron e Nicole Kidman, entre outras.

6. Annie Leibovitz

Annie Leibovitz é uma fotógrafa de retratos de celebridades que fotografa famosos há décadas. Fazendo a transição do filme para o digital, Leibovitz continuou a inspirar fotógrafos em todo o mundo. As suas fotografias foram publicadas na revista Rolling Stone e no New York Times. Ela fotografou celebridades incluindo Tom Cruise, Meryl Streep, Anne Hathaway e Brad Pitt. Ela também fotografou o cantor e compositor dos Beatles, John Lennon, no dia em que foi assassinado (wikipedia).

7. Flora Borsi

A fotógrafa Húngara, Flora Borsi é muito conhecida pela sua série de retratos de belas artes, “Animeyed”. Nesta série, Borsi usa olhos de animais para substituir um olho do seu ser humano. Pode reconhecer o trabalho de Borsi no pacote Adobe Creative Cloud.

8. Tina Eisen

Com sede em Londres, Reino Unido, Tina Eisen é uma fotógrafa de moda / beleza que fez retratos para algumas grandes marcas comerciais.

9. Patrick DeMarchelier

Patrick DeMarchelier é um fotógrafo de moda / retratos de beleza cujas obras foram publicadas na Vanity Fair e Harpers Bazaar.

10. Marco Grob

Nascido na Suíça, Marco Grob, tem sede em Nova York. Passando de fotografia de still life de arte, para retrato, ele fotografou celebridades incluindo George Clooney, Sandra Bullock, Sir Elton John e Justin Beiber. Ele também trabalhou com a Marvel Studios, Warner Bros e Netflix.

11. Tatiana Lumiere

Tatiana Lumiere é uma fotógrafa de belas artes e beleza sediada na Pensilvânia, EUA. Ela é especializada em “retratos de glamour com um toque sonhador, elegante e sensual”.

Fonte: DPS, Caz Nowaczyk

Esperamos que estes fotógrafos te tenham inspirado! Mostra o teu trabalho nos comentários abaixo!

César Oliveira

Ver todas as postagens

Adicionar comentário