A Canon apresentou a lente mais recente da gama RF. A 85mm F1.2L USM – uma lente prime criada para a nova linha de câmeras full-frame mirrorless da Canon (a EOS R e a EOS RP) e é a quinta óptica para RF a ser lançada no mercado.

Com uma distância focal de 85 mm, a lente certamente será um grande sucesso entre fotógrafos de retratos e casamentos, já que a distância focal oferecerá uma perspectiva lisonjeira dos participantes. Além disso, a objectiva também beneficia de uma abertura máxima ultra rápida de f/1.2, permitindo ao fotógrafo criar fotografias com profundidade de campo muito pequenas.

A Canon explica que a abertura ultra-larga transmite 50% mais luz do que uma lente f/1.4, permitindo a fotografia em condições de pouca luz; até -6EV (EOS R) e -5EV (EOS RP). A lente usa o mesmo tipo de motor USM de anel que a RF 50mm F1.2L USM e a vedação das lentes de desporto da série L da Canon para proteger a lente contra chuva e poeira adversas.

A RF 85mm F1.2L USM também possui a tecnologia Blue Spectrum Refractive (BR) da Canon, que trabalha para reduzir as aberrações cromáticas e foi vista pela primeira vez na Canon EF 35mm f / 1.4L II USM.

A RF 85mm F1.2L USM inclui um anel de controle que permite ao fotógrafo acessar e ajustar rapidamente as configurações.
Lançando a lente para a imprensa, a Canon incluiu uma imagem de exemplo mostrando a qualidade que a nova ótica pode alcançar, que foi feita pela Embaixadora da Canon, Félicia Sisco, que disse: “A nova RF 85mm F1.2L USM é melhor do que eu poderia imaginar.”

Disponível a partir de Junho, a RF 85mm F1.2L USM custará aproximadamente 3.200€.

César Oliveira

Ver todas as postagens

Adicionar comentário